Publicado em: 11 de Abril de 2024
Tempo de leitura:
4 minutos
Foto gerada por IA
Se você leu os outros posts sobre gamificação, percebeu que esta ferramenta pode transformar e amplificar treinamentos corporativos em experiências envolventes e motivadoras. A abordagem pode ser em competições, recompensas e desafios que engajam sua equipe.
Integração de novos talentos, engajamento dos colaboradores, performance em vendas, compliance com normas e regras, desenvolvimento de líderes são algumas das utilizações desta ferramenta. Reunimos alguns casos para que os leitores possam entender melhor como a gamificação.
SAP
A SAP, gigante alemã de software, inovou ao gamificar o treinamento de suas equipes de vendas e atendimento com o app Roadwarrior.
Como funciona?
Resultados:
A SAP comprovou que a gamificação é uma ferramenta poderosa para engajar e impulsionar resultados.
Domino's Pizza
A Domino's Pizza, gigante do ramo alimentício, é referência em diversos países. Mas como essa empresa mantém a motivação e excelência de sua equipe? A Domino's apostou em gamificação como ferramenta para manter ou aumentar o engajamento de seus colaboradores.
A solução inovadora: gamificação!
A Domino's aderiu à gamificação com o "Pizza Maker", um treinamento que utiliza simulações para engajar e avaliar o processo de produção de suas pizzas.
Como funciona?
Resultados: